segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Adelmário Coelho: Forrozeiro ganhou Título de Cidadão Soteropolitano




Oriundo do distrito de Barro Vermelho na cidade de Curaçá-BA, o forrozeiro Adelmário Coelho é homenageado pela Câmara dos Vereadores de Salvador. Com 16 anos de carreira 17 CDs e um DVD, Adelmário é como se diz no samba "É da Velha Guarda", isso porque seus pilares vem de Luiz Gonzaga, Jakson do Pandeiro, Trio Nordestino e Dominguinhos, e tudo aliado ao forró moderno, contudo enraizou na capital baiana, feito para poucos artistas interioranos.

E foi assim ao som de Trio Nordestino que Adelmário recebeu das mãos do vereador Paulo Câmara o Título de Cidadão Soteropolitano na noite de ontem (10), na presença de autoridades e forrozeiros. Segundo o vereador Adelmário se fez merecedor do "Título" pela sua grande contribuição a cultura baiana.

Em sua fala o forrozeiro emocionado disse: “Neste momento, nesta casa, se dar mais um capítulo importante da minha vida e da minha família, ao povo ordeiro de Salvador, agradeço do fundo do meu coração a acolhida que sempre me deram e me possibilitaram fincar raízes e educar meus filhos”. A solenidade foi encerrada ao som da canção “Bahia, forró e folia”.

Nenhum comentário: