sábado, 28 de dezembro de 2013

Espírito Natalino aflora alegrias no encontro entre cantora do Mastruz e um fã muito especial


Vamos contar uma história marcante de inclusão e superação entre um querido fã e o Mastruz com Leite, no enlace do espirito natalino. Uma relação de civilidade e sonhos sem barreiras, onde o respeito, o afeto e a atenção reforçaram as surpresas da visita da vocalista Eryka Meyre, na Escola Neide Tinoco, em Maracanaú, na Grande Fortaleza (CE), para encontrar o estudante Marcelo Bernardini Inácio, 24 anos, um jovem autista e de bom gosto ao forró de qualidade, não imaginava receber de Papai Noel um presente que marcaria sua vida inesquecivelmente. O encontro aconteceu numa manhã ensolarada, durante o expediente normal do centro educacional, intermediado pelo professor de música Cleiton. A expectativa acelerava os batimentos do coração da cantora mastruzeira. Nas mãos, Meyre trazia um kit recheado de produtos da banda mãe do forró: camisa, sandália, MP3 com 100 sucessos, o novo disco “Na Contramão Como Preferencial” e DVD, ornamentados com carinho numa caprichosa embalagem natalina.



No momento da chegada da cantora, Marcelo estava no refeitório da escola e sem ter a noção do que estava prestes a acontecer, apesar da prévia articulação promovida em parceria com sua mãe, Ana Tinoco, diretora e proprietária da unidade de ensino. Sem suspeitar do intenso movimento de alunos e funcionários nas dependências da escola pela causa, Bernardini foi surpreendido pelo impacto da surpresa ao ver Eryka Meyre. Sua paixão pelo Mastruz com Leite é tão escancarada, que no momento do encontro, ele estava vestindo uma camisa com fotomontagem estampando seu rosto como se fosse o cantor Neto Leite e a logomarca do grupo.


Ao olhar de relance a foto de Eryka na blusa e encarando-a ao vivo, impulsionou o jovem a correr para abraça-la sem acreditar que um dia o sonho tornou-se real: poder tocar e beijar com tanta proximidade um vocalista do Mastruz com Leite. De acordo com sua mãe, o fanatismo pela banda pioneira do forró vem desde quando Marcelo era criança. “Ele é amante do forró desde os três anos de idade. Quando assistia o Mastruz no programa do Carneiro Portela, famoso apresentador da TV cearense. Foi amor à primeira vista. A partir daí ele coleciona revistas, recortes de jornais, CDs e camisas da banda”, contou. Tomado pela emoção e sem timidez para se expressar, o estudante não titubeou em provar que tem as canções mastruzeiras preferidas na ponta da língua. No impulso do imediatismo, disparou de cara “Meu Vaqueiro Meu Peão” e “A Praia”, contando com o reforço da cantora lhe acompanhando. Foi um dia para o próprio Marcelo se sentir artista e se depender do público presente ele já é um pop star. Tomado pela emoção e sem timidez para se expressar, o estudante não titubeou em provar que tem as canções mastruzeiras preferidas na ponta da língua. No impulso do imediatismo, disparou de cara “Meu Vaqueiro Meu Peão” e “A Praia”, contando com o reforço da cantora lhe acompanhando. Foi um dia para o próprio Marcelo se sentir artista e se depender do público presente ele já é um pop star. Tomado pela emoção e sem timidez para se expressar, o estudante não titubeou em provar que tem as canções mastruzeiras preferidas na ponta da língua. No impulso do imediatismo, disparou de cara “Meu Vaqueiro Meu Peão” e “A Praia”, contando com o reforço da cantora lhe acompanhando. Foi um dia para o próprio Marcelo se sentir artista e se depender do público presente ele já é um pop star. Vários funcionários acompanhavam e apoiavam a iniciativa aplaudindo no compasso da música, compartilhando tamanha felicidade entre o fã e sua banda do coração.


Para a mãe dele, cada momento vivido com o filho neste encontro foi de uma emoção indescritível. Principalmente ao acompanhar ao longo do tempo a superação das dificuldades psicológicas de Marcelo, por conta do seu amor a música e em especial ao forró. “Verdadeiramente ele é um forrozeiro nato. Tudo que aconteceu aqui, foi um momento mágico, de extrema alegria e de orgulho para todos nós que estamos a sua volta. Não tem dinheiro no mundo que pague, a felicidade e a emoção que o meu filho sentiu”, concluiu Tinoco.

Para a vocalista Eryka Meyre, o carinho e o acolhimento vivido nesta experiência marcou muito sua vida, ao ver a força da luta do jovem e ao sentir de perto que ele não tem outra alegria que não seja através da música. “Estou emocionada pelo carinho dele com a musicalidade do Mastruz e o quanto vem lhe ajudando a superar as limitações. Ele é um jovem esperto e transpassa um amor puro. Tudo que vivemos foi verdadeiro e uma lição de vida, para que a cada dia possamos ficar mais fortes. Marcelo retribuiu a todo instante o que estava sentindo com gestos sentimentais, ao me cheirar e abraçar inúmeras vezes. Foi uma emoção diferente para nós dois”, finalizou a cantora.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: