terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Morre Ana Cecília, a menina que sensibilizou as redes sociais ao lutar por um transplante de medula


A menina Ana Cecília Malveira, de 4 anos, que ficou conhecida nas redes sociais por necessitar de um transplante de medula para sobreviver, nao resistiu ao tratamento pós-transplante e faleceu na madrugada desta terça-feira (10), no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), em São Paulo.

Ana Cecília recebeu a medula de sua irmã mais velha, Letícia, mas a doença voltou de forma mais agressiva e a pequenina acabou não resistindo. 

Cecília sensibilizou milhares de pessoas, inclusive personalidades do forró, pela luta que protagonizou contra um tipo agressivo de leucemia e pela batalha judicial que seus pais, Juliana Nobre e Ítalo Malveira, travaram  com o Estado para que ela tivesse seu tratamento custeado pelo governo. Após uma intensa disputa nos tribunais, o Estado desistiu de recorrer e resolveu pagar o tratamento da menina.

Avó conta que leucemia voltou de forma mais agressiva

Segundo Lízia Nobre, avó de Ana Cecília, mesmo após o transplante, a leucemia voltou e a garota fazia tratamento para combater o problema. Ainda segundo a avó, a menina estava bem até a última quinta-feira, quando começou a apresentar pioras em seu estado de saúde. "Foi tudo muito rápido. Ela estava bem, feliz. Na quinta-feira, porém, ela começou a piorar e foi levada pra o hospital. As células sanguíneas dela começaram a aumentar rapidamente e o quadro foi se complicando. Os médicos, então, disseram que a situação dela já não tinha solução. Ela acabou morrendo às 0h35 de hoje (terça)", contou a avó.

Menina "permaneceu forte até o fim", diz dona Lízia

A avó se emocionou ao lembrar de toda luta que Ana Cecília viveu durante o tratamento contra a doença e disse que a neta permaneceu forte até o fim. "Ela era muito forte, uma guerreira. Até o fim, permaneceu forte. Ela lutou muito, batalhou muito para vencer essa doença", disse. "Uma hora dessas, a gente não tem nem o que falar. A gente queria ela aqui, mas a vontade de Deus foi de que ela partisse, então, que seja feita a vontade Dele", concluiu, em meio às lágrimas.

Dona Lízia disse que ainda não tem detalhes sobre o velório, mas adiantou que o sepultamento será em Fortaleza.

Emocionado, pai da garota deixa mensagem de despedida para filha em rede social

O pai da menina Ana cecília, Ítalo Malveira, deixou uma mensagem repleta de carinho e emoção para a filha, através do facebook. Ítalo agradeceu a Deus por ter convivido com a filha e disse acreditar que, um dia, eles se reencontrarão. "Do fundo do meu coração agradeço demais a Deus por ter me abençoado com esse anjo de luz chamado Ana Cecília! Descanse em paz e um até breve, pois acredito plenamente que nos encontraremos um dia! Te amo com toda minha força!!!", postou.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário: